Nova aba “guias” oferece conteúdo escolhido por criadores

20 de May de 2020/0/0
Home / Blog / Social Media / Instagram / Nova aba “guias” oferece conteúdo escolhido por criadores

Instagram anunciou nesta segunda-feira (18) uma nova aba para que criadores, figuras públicas, organizações e outros publishers da plataforma possam oferecer conteúdo a partir de uma curadoria realizada em parceria com a plataforma. A ferramenta vem para ajudar os usuários a descobrir novos conteúdos em seus perfis favoritos e estreia neste momento de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) para ajudar as pessoas a encontrarem postagens relacionadas a bem-estar e saúde mental.

“Sabemos que muitas pessoas estão em dificuldades devido à pandemia da COVID-19, por isso estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como cuidar do seu bem-estar, preservar a conexão com as outras pessoas ou lidar com a ansiedade ou o luto”, diz o Instagram, em seu blog oficial

Para visualizar uma Guia, visite o perfil dos criadores de conteúdo ou organizações participantes, como @afspnational, @heads_together, @vitaalere, @klicksafe, @headspace_aus, @deepikapadukone, @sudahdong e @eenfance. Em seguida, toque no ícone do meio para visualizar.

Ao selecionar a Guia, é possível visualizar publicações e vídeos selecionados pelo criador do conteúdo, além de dicas e recomendações úteis. Para saber mais a respeito do próprio post, é só tocar na imagem ou no vídeo. Você também pode compartilhar um Guia no seu Story ou no Direct, usando, para isso, o botão Compartilhar no canto superior direito.

Novidade foi lançada no Brasil e outros sete países

No Brasil, a funcionalidade foi lançada em parceria com o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que mostra em suas Guias conteúdos relacionados à saúde mental e física, além outros dados sobre o novo coronavírus.

A previsão é de que nas próximas semanas outras instituições também tenham suas Guias, que, neste primeiro momento, devem se dedicar ao bem-estar. Além do Brasil, a ferramenta estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Índia, Indonésia e Austrália. A companhia afirmou que essa atualização será gradual no app mobile, tanto para iOS quanto para Android, e deve demorar alguns dias para aparecer em todas contas.

Fonte: Instagram  CanalTech

Navigation

Add comment