Facebook estaria caminhando para integrar IGTV e Facebook Watch

31 de August de 2019/0/0
Home / Blog / Social Media / Facebook / Facebook estaria caminhando para integrar IGTV e Facebook Watch

Após a saída dos fundadores do Instagram, o Facebook está trabalhando para integrar mais de perto o aplicativo de compartilhamento de fotos com sua principal rede social. Ele já adicionou seu nome de marca ao lado do Instagram e está trabalhando para tornar interoperáveis ​​os produtos de mensagens das duas plataformas. Agora, o Facebook está criando um protótipo de meio de distribuição de vídeos IGTV do Instagram para o site de vídeos do Facebook, o Facebook Watch.

Em outra descoberta da notável engenheira reversa Jane Manchun Wong, o Instagram desenvolveu um recurso que permitiria que os usuários do Instagram publicassem seu conteúdo IGTV no Instagram como uma prévia, bem como no Facebook e no Watch – este último alternando um opção adicional rotulada como “tornar visível no Facebook”.

Após a saída dos fundadores do Instagram, o Facebook está trabalhando para integrar mais de perto o aplicativo de compartilhamento de fotos com sua principal rede social. Ele já adicionou seu nome de marca ao lado do Instagram e está trabalhando para tornar interoperáveis ​​os produtos de mensagens das duas plataformas. Agora, o Facebook está criando um protótipo de meio de distribuição de vídeos IGTV do Instagram para o site de vídeos do Facebook, o Facebook Watch.

Wong diz que o recurso ainda está no estágio de protótipo, já que os botões não funcionam.

Essa ação, caso ocorra, pode levar mais criadores de vídeos a usar o IGTV, já que isso aumentaria a distribuição de seus vídeos, incluindo também o Facebook como destino de seu conteúdo. Os vídeos também podem fazer parte de uma série episódica em andamento, descobriu Wong.

Isso, por sua vez, poderia ajudar o IGTV – um aplicativo que ainda não foi lançado como uma plataforma de vídeo independente. Hoje, o IGTV se inspira no vídeo vertical do TikTok e Snapchat. O objetivo é envolver os usuários do Instagram com conteúdo de vídeo em modo retrato, de forma mais longa, tanto no Instagram quanto em um aplicativo IGTV separado. Mas o IGTV geralmente é preenchido com vídeos da Web mal cortados e importados, em vez de conteúdo projetado especificamente para a plataforma.

Enquanto isso, o aplicativo IGTV tem se esforçado para subir ao topo das paradas da App Store da mesma forma que seu pai, Instagram. Hoje, ficou em 159º lugar na categoria Foto e Vídeo na App Store e não ficou entre os melhores no geral.

Para resolver alguns dos problemas dos quais os criadores se queixaram, o Instagram lançou esta semana algumas alterações na experiência de upload. Isso incluiu a nova capacidade de selecionar o corte 1: 1 de uma miniatura da IGTV para a capa do perfil do criador, bem como a capacidade de editar qual seção 5: 4 do vídeo da IGTV é exibida no feed.

O IGTV agora também preencherá automaticamente identificadores e tags do Instagram nos títulos e descrições do IGTV e agora suportará a capacidade de enviar vídeos mais longos a partir do celular. Com a última alteração, o IGTV aumentou o limite mínimo para upload em dispositivos móveis para um minuto e permite uploads para dispositivos móveis em até 15 minutos.

O Instagram se recusou a comentar sobre a possível distribuição de conteúdo da IGTV para o Facebook e o Facebook Watch.

Fonte: techcrunch

 

Navigation

Add comment